Adolescente esfaqueia diretora de escola

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na noite de terça-feira (22//2), depois esfaquear a diretora da Escola Estadual Prof. Ângelo Barros de Araújo, no bairro Travessão, zona sul de Caraguatatuba. Câmeras de segurança registraram o ataque. Foram três golpes, dois nas costas e um no abdômem. A diretora está internada hospital de São José dos Campos. 

Ela foi socorrida pelo Samu para o hospital de Caraguá, de onde foi transferida para o Vale do Paraíba. Segundo a polícia, as testemunhas narraram que o autor discutiu com a diretora na segunda-feira, pelo fato dela ter acionado seus pais, após constatar que ele provocava ferimentos no próprio corpo usando uma lâmina de apontador. 

Por volta das 8h45 de terça-feira (22), a diretora da escola acionou a Polícia Militar, alegando que novamente o aluno se automutilava, porém, com a chegada da viatura, ela dispensou o atendimento. Após desferir as facadas, o aluno fugiu e foi localizado na praia do Arrastão, em São Sebastião.

O adolescente foi apreendido e permanece a disposição da justiça. Ainda segundo a PM, o pai do aluno compareceu ao local, informando que seu filho tem problemas psiquiátricos. 

Secretaria de Educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou em nota que repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido na noite de ontem (22). “A diretora foi encaminhada para o Hospital Dr. José de Carvalho Florence e o estudante detido pela polícia. O caso aconteceu na porta da escola. A Seduc-SP já está em contato com os familiares da servidora prestando o apoio. A equipe do Conviva, Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria, e Polícia Militar foram acionadas e seguem a caminho da unidade para suporte à comunidade escolar, e o caso será registrado na Plataforma”,

As aulas da unidade foram suspensas nesta manhã de quarta-feira e os estudantes da unidade teriam atividades pelo Centro de Mídias de SP.

Fonte: Radar Litoral