Alexia Annes participa de painel dos criadores no Rio Webfest com a trama “Isso Não É Uma História de Amor”

Personagens marcantes e histórias que mostram a realidade da violência contra a mulher no Brasil integram a webserie “Isso Não É Uma História de Amor”, produzida pela produtora de audiovisual independente Batom Produções e idealizada e dirigida pela atriz Alexia Annes. A trama é uma das indicadas ao Rio Webfest 2021, maior premiação internacional da categoria e nesta sexta-feira (26), fez parte do painel dos criadores do evento.

A responsável pela trama, Alexia Annes, marcou presença na noite de abertura do festival e integrou o time de criadores no painel de hoje para contar mais detalhes sobre o projeto e conversar sobre as produções. Além disso, os assuntos importantes que giram em torno das temáticas das tramas de cada representante também foram pautas no palco do painel. “Isso Não É Uma História de Amor” concorre na categoria “Melhor Elenco de Drama”. 

“O painel foi muito importante para falar das questões da nossa sociedade, representadas nas séries, em especial na série “Isso Não É Uma História de Amor, onde retratamos as situações de violência contra a mulher. Durante o painel falamos também sobre o desenvolvimento de roteiro e pensamento durante a pandemia, desafios e o reflexo na vida de muitas mulheres”

Além de ter um espaço para divulgar e falar sobre o projeto, Alexia aproveitou para reforçar a importância de retratar sobre a violência contra a mulher e como é necessário falar sobre o assunto. “Estar nesse painel foi especial. Poder falar da importância que é abordar esse assunto me deixa grata. Infelizmente durante a pandemia o número de vítimas de violência doméstica só aumentou. Precisamos conversar sobre”, completa Alexia. 

O Rio Webfest é o maior festival de webseries e acontece todo ano na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além de oferecer troféus e prêmios, é uma grande oportunidade para criadores, atores e produtores se conhecerem e estreitarem suas relações no meio. “Considero muito importante a troca com outros criadores, todos nos reinventamos e estamos em um lugar mais dramático nos roteiros”, afirma a atriz. 

Sobre a expectativa para a noite da premiação, Alexia afirma: “Amanhã teremos nossa exibição e domingo estaremos na torcida para levar o Zé pra casa. Fizemos esse projeto com muito amor, cuidado e carinho. É um reconhecimento muito grande poder estar nesse evento e torcemos para que conquiste o jurí”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.