Bruno Dantas conquista espaço fora do Brasil com Jiu-jitsu

O Brasil ganha mais um nome relevante no esporte, o paraibano Bruno Dantas, de 36 anos, já é referência dentro da comunidade internacional do Jiu-jitsu devido às vitórias consecutivas que ele conquistou em importantes competições no Brasil e nos EUA. Nascido da cidade de Campina Grande, Bruno Saraiva Moura Dantas, nome de batismo, começou a competir na modalidade com 16 anos de idade e levou o esporte como seu oficio contabilizando dezenas de vitórias como campeão e medalhas em outras categorias.

Atualmente residindo na terra do Tio Sam, o atleta já competiu e levou a melhor em várias disputas em solo americano. Foi campeão na categoria absoluto faixa marrom do Grappling Industries New Hampshire (edição em New Hampsire – 2020), vice-campeão no Naga Grappling Championship (edição em New Hampshire – 2020) e no Grappling Industries Boston (edição em Derry/NH – 2020). Ficou em terceira colocação no Atlanta Summer Internacional Open 2018 IBJJF (edição em Atlanta/GA) na categoria peso pesado, faixa marrom.

Mas antes de ultrapassar a barreira de seu país de origem, Bruno construiu uma carreira consolidada no circuito do Jiu-Jitsu em território nacional. Desde o ano de 2016 se tornou presença frequente nos maiores campeonatos sempre conquistando importantes posições, foi campeão em mais de quinze competições e somando outras colocações os números de êxitos somam mais de 30 títulos que o jiujiteiro levou pra casa.

O atleta, que atualmente está em Massachussets, tem se mantido em atividade mesmo durante a pandemia, “Estou muito feliz com essa fase de reconhecimento internacional do meu trabalho, fui muito bem recebido pelos americanos e pela comunidade do jiu-jitsu daqui, me sinto em família e espero que possa contribuir mais ainda com meu esporte e meu conhecimento”, dispara Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *