Cabelos no verão: Mitos e verdades sobre os cuidados com os fios nessa época do ano

Chegamos ao tão esperado verão, a estação mais quente do ano. O cabelo tende a ficar mais seco e desidratado durante essa estação devido à alta influência dos raios UV. A temperatura já é alta, e com isso, vamos mais a praia e a piscina. Conheça os mitos e verdades sobre os cuidados com as suas madeixas e tenha os fios sempre lindos e saudáveis:

1.       O chapéu e o boné são os melhores amigos na hora de proteger os fios do Sol?

 R:MITO e VERDADE. Segundo a tricologista clínica Lidi Bastos esses acessórios são ótimos para proteger os cabelos dos fios solares, mas a má utilização deles pode provocar malefícios. “Ao contrário do que muitos pensam, eles podem contribuir para agravar problemas (dermatite seborreia, eczema ou caspa). O ideal é não utilizá-los por muito tempo e nem quando o cabelo estiver molhado”.

 2.       O cabelo cai mais no verão?

 R:Verdade. A tricologista reforça que com a menor necessidade de pelos para aquecer o corpo a queda pode sim, intensificar. Mas apenas por um período de transição. “Nessa estação é comum reclamações sobre queda de cabelo. Porém é uma reação natural. Entretanto, se sua queda capilar estiver acentuada, é necessário realizar um tratamento”, explica Lidi.

 3.       Devo mudar os produtos que eu usei no inverno e renovar para o verão?

 R:Verdade. A cada estação nosso cabelo irá necessitar de cuidados diferentes, então, sim. O ideal é mudar os produtinhos de beleza. Segundo Lidi Bastos isso deve ser feito sempre com orientação de um especialista em cabelos. Que conseguirá verificar a real necessidade dos fios, independente da época do ano.

 4.     Como devo cuidar dos fios após as idas na praia e piscina?

 Após muita exposição ao sol, os cabelos devem ser lavados e hidratados para retirar o sal do suor que ficou depositado no couro cabeludo e nos fios. Com a lavagem, esse sal é retirado e seus cabelos que voltam a ficar hidratados, fortes e com brilho, prontos para mais uma praia ou piscina!

 5.   Como evito o contato dos fios com a água salgada ou cloro?

 Opte por amarrar os cabelos no alto da cabeça com rabo de cavalo, coque ou tranças;  Os elásticos mais recomendados para prender os cabelos são os forrados por tecido, para preservar os fios e não permitir que se quebrem, finaliza a tricologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.