Como posicionar um site no Google

Você já se perguntou como posicionar uma página da web no Google? ?A maioria das empresas hoje está ciente da necessidade de ter uma presença na Internet para obter mais lucro com seus negócios . O mundo online é o ambiente que oferece os melhores resultados para as empresas se darem a conhecer e realizarem grande parte da sua atividade. Mas, qual é o sentido de ser se ninguém te vê? Posicionar seu site no Google não é fruto do acaso.

Existem milhares de páginas competindo para aparecer nos resultados de pesquisa, mas se o seu site não estiver entre os dez primeiros, então ele não existe. Os usuários, ao fazer uma pesquisa, desejam obter uma resposta no menor tempo possível.

Por isso, é importante que você tenha as melhores estratégias e ferramentas para te ajudar a entrar na difícil competição de posicionamento no Google . Embora existam vários aspectos que seu site deve ter para se posicionar nos primeiros resultados.

Por que seu site se posiciona no Google?

O posicionamento no Google é vital para qualquer empresa, seja ela que oferece produtos ou serviços, já que milhares delas aderem à rede todos os dias buscando se dar a conhecer. Mas eles só são consultados na maioria dos casos, aqueles que estão nas primeiras posições dos resultados.

Além do fato de que os usuários desejam obter informações rápidas, estar nas primeiras posições do ranking do Google denota que suas informações são mais valiosas e precisas . Embora isso esteja muito próximo da realidade, nem sempre é o caso.

Se você tem uma estratégia de SEO ou uma consultoria de seo e ferramentas especiais, auditorias, por exemplo, suas chances de posicionamento no Google para determinadas intenções de busca vão aumentar .

Como agência de SEO oriunda de Ribeirão Preto, sabemos do que estamos a falar. Por isso, neste post, vamos apresentar algumas estratégias a serem seguidas para posicionar seu site no Google.

Otimize os fatores que influenciam o posicionamento no Google

Para obter sucesso em seu negócio, não basta ter um design atraente ou um produto que possa ser facilmente vendido, pois se você não tiver as ferramentas que melhoram a exibição da sua página, você só terá prejuízos.

O posicionamento SEO é o que permite que você apareça nos primeiros lugares naturalmente nos motores de busca.

Se você gerenciar adequadamente as estratégias que vamos ensinar neste artigo, suas chances de chegar a essas primeiras posições aumentarão .

Falamos um pouco sobre o que vamos abordar: SEO On Page , esse é um dos aspectos mais importantes do posicionamento na web , e o melhor de tudo, você pode trabalhar nele na sua página sem a necessidade de terceiros.

Você sabe como isso funciona? É muito simples, SEO On Page refere-se a todos os fatores dentro da página que são levados em consideração pelo Google para posicionar , como: conteúdo.

Existe um lado oposto que também é muito importante, e é quando falamos de SEO off Page , também conhecidos como fatores externos à página web .

Embora haja discussões sobre o que é mais importante, a realidade é que eles se complementam.

Por isso, no tour a seguir, mostraremos alguns fatores importantes que ajudarão você a melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores , para que seu negócio não se perca entre milhões de outros que lutam para aparecer nos primeiros resultados do Google .

Proponha uma estratégia de palavras-chave para posicionar no Google

Um dos pontos essenciais para o posicionamento web no Google é usar as palavras-chave ou palavras -chave adequadas , lembre-se que estas são baseadas na intenção de busca dos usuários. Escolhê-los corretamente e combiná-los estrategicamente com seu conteúdo aumentará as chances de o Google considerar seu conteúdo relevante para essa pesquisa e mostrar sua página nos principais resultados⬆.

Antes de começar a publicar é preciso ter clareza: o que queremos alcançar? . Para isso, vários fatores devem ser levados em consideração, tais como: quem é o nosso público-alvo? O que esses clientes procuram? E o que a concorrência oferece?

O tipo de conteúdo e a forma como você o apresenta também influenciará no tráfego do seu site, assim como o tempo gasto pelos usuários (um fator muito importante para indicar ao Google que seu conteúdo é de qualidade ). Por isso, é fundamental que você conheça o terreno onde vai atuar e as preocupações e necessidades do público que deseja impactar.

Como identificar as melhores palavras-chave?

Para identificar as melhores palavras-chave para sua estratégia ,  existem ferramentas como Keywordtool.io, Ubersuggest, o planejador de palavras – chave do Google Ads … sua estratégia.

Após essa investigação, você poderá analisar quais são os menos competitivos e os mais fáceis de se posicionar. Além disso, ajudará você a considerar como usar palavras-chave de forma consistente em seu site (sem cair em excessos, porque o Google não gosta disso❌. Uma boa agência especialista em link building poderá te orientar melhor).

E é que, dentro dessa estratégia, você deve desenvolver conteúdos que respondam a essas intenções , já que o usuário que procura por “por que…” não quer encontrar a mesma coisa que aquele que procura por “como… ”.

Nosso conselho é que você crie previamente uma lista com as palavras-chave relacionadas à sua empresa e as analise nas ferramentas recomendadas . Tente torná-las palavras-chave de Cauda Longa, pois você terá muito menos concorrência e os usuários estão realmente procurando o que você oferece. Por exemplo, “veterinários domésticos em São Paulo”, “preço do advogado trabalhista de São Paulo”.

Este é um passo realmente importante e fundamental se você deseja melhorar sua posição no Google , pois não vale a pena gastar tempo com conteúdo que ninguém pretende pesquisar ou escrever com termos que não são usados ​​pelo seu público-alvo , então fará é difícil de ser encontrado.

O mais recomendado é que você compartilhe conteúdo realmente valioso no qual você possa distribuir consistentemente essas palavras-chave.

Planeje sua estratégia de conteúdo

Uma vez que as palavras-chave são definidas, o próximo passo, como mencionamos, é criar conteúdo em torno delas . A forma ideal de divulgar sua atividade é através de um blog, que atrai usuários e seja útil para eles.

O posicionamento de sites inclui muitos fatores, o básico é o planejamento de conteúdo, pois a Internet é uma imensa biblioteca na qual milhares de textos são publicados todos os dias em todos os idiomas, portanto, atrair uma audiência pode não ser tão simples quanto parece .

É muito importante que você se dedique a conhecer e antecipar quais são as tendências do seu público-alvo. Dessa forma, você pode escrever um blog com temas a serem discutidos que chamem a atenção deles de acordo com as sazonalidades, por exemplo .

Você oferece produtos ou serviços sazonais? O que eles estão procurando no inverno, primavera, verão, outono?

Você terá que determinar os temas a serem discutidos, como apresentá-los (artigos, vídeos, infográficos, passo a passo, etc), com que frequência… Sempre tendo em mente que o que você escreve deve estar relacionado a palavras-chave e que deve ser conteúdo de qualidade e, claro, responder à intenção de pesquisa do usuário .

Um dos fatores mais importantes hoje para o posicionamento de sites.

O Google analisa e recompensa a legibilidade ✅. Além disso, é necessário criar um planejamento de publicações para que a web esteja sempre atualizada , pois isso aumentará as visitas em busca de novas informações. Dessa forma, você direcionará o conteúdo para as buscas e isso fará com que você prospere na Internet.

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