Como usar calça colorida nos looks como uma fashionista? A influenciadora de moda Emilly Lourrany ensina

De acordo com a influenciadora de moda, conhecimento do círculo cromático pode ajudar a fazer combinações assertivas com a peça.

Há pouco mais de 10 anos, as bandas teens lançavam na moda uma tendência: as calças coloridas. Com a ciclicidade da moda, aos poucos elas foram caindo no esquecimento em função dos tons neutros e pastéis. Eis que o atual sentimento de euforia e liberdade com o cenário de desaceleração da pandemia se reflete na indústria têxtil, estimulando a volta das cores vibrantes em diversas peças. Se o jeans colorido veio direto dos anos 90, com as calças coloridas não é diferente.

A influenciadora de moda Emilly Lourrany explica que a combinação com essas peças pode seguir diferentes regras de união entre cores, que podem ser reproduzidas com o auxílio do círculo cromático – paleta de cores que permite melhor visualização de combinações.

MESMA PRODUÇÃO’

Para quem não possui uma grande quantidade de sapatos, ter as cores mais neutras pode ser uma forma de manter a elegância e suavidade das composições com calça colorida.

“Para manter o visual clássico, os tons nude costumam diminuir o contraste e trazer mais unidade e harmonia ao look. Entretanto, nada impede de fazer uma combinação color block, ou seja, combinar ao menos três cores vibrantes em uma só produção”, diz Emilly Lourrany. Confira as dicas da influenciadora e aproveite para apostar nessa tendência para o verão.

VEJA COMO COMBINAR CALÇA COLORIDA DE FORMA FASHIONISTA E SEM COMPLICAÇÕES:

1) Conjuntos

Caso a combinação de cores ainda traga insegurança, conjuntos e combinações que possuam apenas uma cor são uma maneira fácil e estilosa de adicionar a calça colorida ao guarda-roupa. A influencer sugere a busca da sua cartela de cores para saber como realçar a beleza.

“O cuidado aqui deve ser em escolher uma tonalidade que combine e contraste com o tom de pele, cabelo e olhos. Saber se o seu tom de pele é quente, frio e quais tonalidades ajudam a equilibrar os seus traços é importante para fazer a escolha assertivamente. Mas, caso você nunca tenha feito a análise de coloração pessoal, existem sites na internet que fazem essa cartela de cores de forma gratuita”, recomenda.

2) Combinações monocromáticas

Apesar de apostar ainda em uma única cor, as combinações monocromáticas se diferenciam dos tradicionais conjuntinhos pois conseguem transmitir mais informação de moda, visto que nela há combinações entre as variações de tonalidade de uma mesma cor.

“Aqui vale misturar uma calça vibrante com uma blusa neutra, misturar tons quentes frios ou mesmo brincar com diferentes texturas dentro de uma mesma cor. Essa é uma composição que passa elegância e pode ser complementada com acessórios mais minimalistas e sapatos mais neutros. Entretanto, caso queira incrementar uma segunda cor, as bolsas são uma maneira pontual de colorir ainda mais o visual”, diz Emilly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.