Conheça Dr. Alberto Ozaki, médico referência em transplante capilar

Dr. Alberto Ozaki, médico referência em transplante capilar ingressou na Faculdade de Medicina da USP em 2000, aos 19 anos por incentivo da família e de professores. Em 2009 terminou a Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clinicas em São Paulo e, em 2013 concluiu a Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Beneficência Portuguesa, também na capital paulista. Em seguida fez duas pós-graduações: dermatologia e nutrologia.

Nascido em uma família de dentistas, o médico revela que seu sonho de entrar para a medicina vem desde a época que cursava o ensino médio. “Meu pai e meus irmãos já estavam na área quando ainda estudava no ensino médio. Quando estava para me formar eu fui a uma palestra vocacional e fiquei admirado com o estilo do palestrante médico. Ele atendia no consultório, dava aulas na faculdade e andava de branco. Eu pensei que era o meu sonho ser daquele jeito” – afirma Dr. Alberto.

Quando terminou a residência em cirurgia plástica, Dr. Alberto se especializou em transplante capilar e explica o motivo por ter escolhido esta modalidade. “Quando eu terminei minha residência em cirurgia plástica eu notei que ninguém se interessava por transplante capilar, não havia cursos e os resultados eram ruins. Na cirurgia plástica convencional era o contrário. A lipoaspiração e a prótese de mama, por exemplo, eram as cirurgias que a maioria dos médicos faziam. Então eu pensei que para me destacar, teria que investir onde não havia soluções. Quando comecei a fazer transplante, a técnica FUE (fio a fio) era mais conhecida fora do Brasil. Muitas clínicas desencorajavam essa técnica por não saber fazer. Eu sempre acreditei que onde existe uma dificuldade estão às soluções para a medicina, e decidi investir minha vida nisso” – declara ele.

Em 2017 Dr. Alberto inaugurou sua primeira clínica, no bairro Jardins, em São Paulo. Dois anos depois foi à vez da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, ganhar uma unidade física da clínica Easy Capilar. Com uma área de 300m2, a clínica conta com bloco cirúrgico, sala de recuperação, salas de atendimento e sala de lavagem. Tudo voltado para o transplante capilar.

O médico destaca um dos seus diferenciais na área da cirurgia capilar. “Entre os diferenciais, está à técnica utilizada que permite a implantação de pelos da barba e do tórax em pessoas que sofrem de calvície bem avançada. Seria impossível fazer esse procedimento em casos assim há dois anos, e o número de fios pode ultrapassar 10.000 em uma sessão” – conclui Dr. Osaki.

Queridinho dos famosos Dr. Alberto já atendeu personalidades como os cantores Guilherme e Benuto, Tiago Piquilo, Felipe Rodrigues, Leonardo da dupla com Junior, Boyzinho da Bregadeira, entre outros.

Para 2022 Dr. Alberto pretender expandir seus atendimentos e abrir mais cinco clínicas especializadas em transplante capilar.

Saiba mais sobre Dr. Alberto Ozaki acessando suas redes sociais:

Instagram Dr. Alberto Ozaki – @DRALBERTO.OZAKI

Instagram Clínica Easy Capilar – @EASYCAPILAR

Dr. Alberto Ozaki (Foto: Divulgação / Juliano Mendes Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.