Designer Faby Martins, sinônimo de empoderamento feminino

Certamente você já deve ter ouvido ou leu em algum lugar essas frases: “Lugar de mulher é onde ela quiser”, “Meu corpo minhas regras”, “Eu não obrigada”, entre outras. Então já deve ter ouvido falar também em empoderamento feminino. 

Essa expressão que virou assunto nos últimos anos vem ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais e virando referência para muitas mulheres. Exemplo disso é a designer de interiores Faby Martins que vem inspirando muitas mulheres ao longo dos anos com sua profissão, que por muito tempo eram ocupadas somente por homens, a construção civil.

Faby atua desde 2004 na área da construção civil como designer de interiores, onde ao longo desses anos realizou diversas reformas de áreas residenciais e comerciais. Considerada uma das designers mais requisitas do momento, ela ganhou grande notoriedade em sua carreira atendendo famosos e celebridades, o que alavancou sua carreira e seu nome no mercado, sendo referência para muitas mulheres que queiram atuar na área.

Para a designer, a inspiração e o gosto pelas obras e reformas vêm do avô. “Eu sempre observava e acompanhava as criações do meu avô, mesmo não tendo uma formação escolar, ele sempre atendia os vizinhos fazendo pequenas obras e reparos. Aquilo tudo era uma inspiração pra mim” – revela Faby.

Mesmo com todo avanço e visibilidade que a mulher vem ganhando na área da construção civil, Faby garante que ainda existe resistência por conta do machismo de muitos homens, mas se sente feliz por poder inspirar outras mulheres. “É desafiador, ainda existe o machismo por parte de muitos homens que atuam em obras. Muitos não aceitam que mulheres atuam nesse mercado de trabalho, é bem difícil, mas carinhosamente dizendo, quem manda sou eu e eles têm obedecer (risos). Em contra partida eu fico muito lisonjeada em saber que muitas mulheres hoje se inspiram em mim” – finaliza ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.