Edson Leite Freitas, é referência médica em rinoplastia no Brasil

Muito se fala em mudanças estéticas nos tempos atuais, principalmente no período de pandemia, onde a procura por rinoplastia aumentou em 4800% no Google. A plataforma registrou este aumento significativo da pesquisa pela palavra, dentro do período de isolamento por conta da pandemia de covid 19.


De acordo com Edson Leite Freitas, uma referência quando o assunto é rinoplastia e remodelação do nariz, esta crescente busca dentro da plataforma Google está altamente ligada ao fato das pessoas se olharem com mais atenção neste período. Mas é importante ressaltar que a cirurgia modifica e remodela uma parte importante do rosto e por estes motivos é importante agir com cautela e buscar um profissional extremamente qualificado como Dr. Edson Leite Freitas. Ele explica: “Hoje, a rinoplastia é uma arte. É tudo feito milimetricamente porque cada milímetro faz diferença. A cirurgia é para mudar a estética do paciente, envolve autoestima e também bem-estar para questões respiratórias.”
Edson começou a se interessar pela medicina quando criança. Pelo fato de seus pais atuarem na área, ele cresceu observando e sabia que gostaria de seguir os mesmos passos de seu pai, que também é otorrino. Dr. Edson conseguiu unir duas paixões: a medicina e o desenho.


O otorringolaringologista confessa se sentir realizado, principalmente com os feedbacks positivos que recebe constantemente de seus pacientes. Ele é responsável por rinoplastias de personalidades brasileiras e ainda recebe clientes dos mais diversos cantos do mundo, como Irlanda, Estados Unidos, Canadá. Outra grande conquista de Dr. Edson foi a criação de três dispositivos para ajudar os médicos. “Dois são para ajudar na realização da rinoplastia e um deles é para olhar o nariz por dentro”, explica.


Hoje, o médico que é referência em rinoplastia atende em São Paulo e na Bahia. Para o futuro, ele pretende estar em busca da constante evolução e melhora, além de desmistificar a rinoplastia, pois muitos cidadãos ainda pensam que a cirurgia faz com que o nariz não fique natural. “Isso ficou marcado entre as pessoas há uns 15 anos, mas hoje as técnicas evoluíram muito. Eu consigo dar um nariz natural, harmônico e que até parece que a pessoa nunca operou, como se ela tivesse nascido daquela forma”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.