Estética dental: Especialista, Gabriel Baumeier apresenta o método dos alinhadores invisíveis

Natural de Curitiba, Gabriel Mendonça Baumeier, mais conhecido por Gabriel Baumeier aos 31 anos, é um profissional de destaque. Especialista em Ortodontia e palestrante nacional e internacional de alinhadores invisíveis.

Gabriel Baumeier é especialista em ortodontia e iniciou seus estudos em odontologia na University of Central Arkansas, nos Estados Unidos, e os finalizou no Centro de Ensino Superior de Campos Gerais, em Ponta Grossa, Paraná. Logo após finalizar a graduação, em 2012, ele se apaixonou pela ortodontia e decidiu por realizar diversas especializações com cursos disponíveis por todo o Brasil e na New York University (NYU). Mesmo com as diversas especializações, iniciou o Mestrado com um dos maiores profissionais do ramo no país, o Professor Doutor Jurandir Barbosa.

Como funciona o método dos alinhadores invisíveis, quais perfis de pacientes devem aderi-lo e quais os cuidados para mantê-lo? 

O tratamento com alinhadores tem início com uma consulta com um ortodontista. O ortodontista avaliará o sorriso e depois traçará um plano de tratamento digital preciso e personalizado, que exibe a transformação passo a passo do sorriso.

Depois de aprovar o plano de tratamento, os alinhadores personalizados serão confeccionados. O paciente usará cada conjunto de alinhadores de 20 a 22 horas por dia. Eles serão trocados para um novo conjunto de alinhadores a cada 1 a 2 semanas, conforme indicado pelo ortodontista e variando de caso a caso. Cada conjunto de alinhadores irá gradual e suavemente deslocar os dentes, de acordo com o plano de tratamento, até chegar ao novo e belo sorriso.

Pacientes que desejam conforto, estética e rapidez em tratamento e/ou por algum motivo têm alguma objeção de realizar o tratamento com aparelho fixo são os pacientes ideias para realizar tratamento ortodôntico com alinhadores invisíveis. Os alinhadores são praticamente invisíveis e o paciente não possui nenhuma restrição alimentar uma vez que o aparelho é removível e por isso ajudando a higienização do paciente. As pessoas podem nem perceber que você os está usando, fazendo do tratamento com alinhadores um ajuste perfeito ao seu estilo de vida.

O cuidado dos alinhadores é muito simples de realizar, você pode escová-los com escova e pasta de dente e enxagua-los com água morna. Nunca use água quente nos alinhadores, isso poderá deformá-los uma vez que são feitos de um material plástico. Se você perder ou quebrar um alinhador, informe imediatamente o ortodontista. O ortodontista atuará com você para garantir que o plano de tratamento seja seguido, para isso ele/ela poderá usar um conjunto anterior de alinhadores até que seus alinhadores substitutos sejam encomendados.

Em breve lançamento do livro:

O livro está sendo escrito nesse momento e com data de lançamento com previsão para dezembro deste ano ainda, 2021. O nome será Alinhadores Descomplicados – o guia definitivo de introdução aos alinhadores, traduzido em 2 idiomas, espanhol e inglês e vendido pela Amazon e Eduzz no formato de ebook.

Para acompanhar e saber mais detalhes sobre como funciona o trabalho do especialista, acompanhem o seu Instagram:

https://instagram.com/baumeier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.