Faby Martins, designer de interiores dá dicas de como reformar sua casa sem fazer obra

É normal que depois de um certo tempo você se enjoe da mesma decoração e organização dos espaços da sua residência. Com isso não há nada melhor que revitalizar o seu ambiente com uma boa reforma e trazer novos ares para dentro da sua casa.

Entretanto, quando se fala em reformas, já pensamos logo em grandes obras, bagunça e sujeira. Sendo assim, podemos realizar várias mudanças sem a necessidade de fazer quebra-quebra.

A designer de interiores, Faby Martins, da Kaza Construções, trouxe algumas dicas de como reformar a sua casa sem fazer obra, confira abaixo:

1 – Altere a cor dos ambientes

Uma simples pintura é capaz de transformar totalmente a aparência interna e externa da casa. Utilizar combinações pode criar contrastes e trazer novas sensações aos espaços. Vale a pena apostar nessa ideia, considerando essa mudança para renovar os espaços. A pintura pode ser feita também sobre móveis, pisos e revestimentos.

2 – Invista na Iluminação

Uma alternativa rápida são as luminárias, que além de existirem de diversos modelos e tamanhos, contribui para alterar em grande parte o visual do seu ambiente ou incrementá-lo.

Você pode optar por luminárias modernas, clássicas, abajures, pendentes, lustres ou trilhos de luzes.

3 – Aplique novos revestimentos

Aplicar revestimentos em locais que ainda não tenham acabamento diferenciado pode facilitar a mudança. Geralmente, a aplicação não é tão demorada e o processo pode ser feito em dias. Esta mudança proporcionará um novo ar ao cômodo, trazendo uma nova aparência para o espaço.

4 – Invista nos papéis ou adesivos de parede

Os adesivos e papéis de parede também são alternativas interessantes para aplicar como decoração ou substituir os revestimentos, sem a necessidade de muitos gastos e obras. Eles são aplicados no local, sem exigir muito trabalho, dando um toque especial para o espaço aplicado.

5 – Renove a mobília e a decoração

Outra opção simples de recriar o ambiente sem a necessidade de grande reforma é renovar a mobília e a decoração. Você também pode optar por reciclar os móveis utilizando a pintura, o envelopamento, a troca de tecido dos estofados que mudarão o visual do ambiente. Opte por objetos de decoração, que pode ser facilmente encontrado em lojas de móveis usados. Sabendo garimpar você encontra objetos exclusivos.

6 – Faça sobreposição de pisos

Você não precisa trocar o piso antigo para ter um novo. Hoje em dia no mercado você encontra materiais que podem ser aplicados sobre outro revestimento. Uma das alternativas para isso é o piso vinílico. Você encontra diferentes cores e texturas para criar a aparência desejada no cômodo, sem a necessidade de quebrar o piso e fazer sujeira.

7 – Aposte em plantas nos cômodos

As plantas trazem um destaque ímpar para decorar e renovar o ambiente de forma bastante simples e harmônica com outros objetos. Em vasos grandes no chão, em prateleiras ou, até mesmo, suspensas, elas trazem energia para o local.

Elas preenchem espaços de uma maneira bem agradável e melhoram as condições acústicas do ambiente. Você encontra plantas de diversos tamanhos, modelos e preços variados, então vale a pena apostar nessa ideia para renovar seu espaço.

Gostou das dicas da designer de interiores, Faby Martins? Então acompanhe ela nas redes sociais e fique por dentro de outras dicas valiosas. 

Instagram: @fabi_martinsoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.