Gamificada e gratuita: começa a maior Feira virtual da América-Latina para estudos nos EUA

Dia 24 de agosto, EducationUSA conecta 80 universidades a alunos de qualquer parte do Brasil

Durante a pandemia de Covid-19, em um o cenário social incerto, Felipe Pavanelli, de 20 anos, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, enfrentava o medo e a insegurança se agarrando ao sonho de estudar nos Estados Unidos. Enquanto morava sozinho, ele trabalhava em mais três funções diferentes: de faz tudo na pizzaria, professor de inglês para jovens e idosos, tradutor de textos, entre outros.

O apoio veio de forma remota dos orientadores do EducationUSA, a rede oficial do Departamento de Estado para informações oficiais sobre estudos nos EUA, dando suporte em todo o processo de candidatura, além de incentivar o jovem a participar de workshops, lives e feiras acadêmicas.

Hoje, o empenho e dedicação de Felipe foi recompensado com uma bolsa integral para  estudar Linguística e Ciência da Computação, em Dartmouth College, na cidade de Hanover, no estado de New Hampshire. Em agosto, ele viaja para concretizar tudo o que idealizou por tanto tempo: 

“Com toda certeza o EducationUSA foi crucial nessa minha jornada, sendo minha principal fonte de informações oficiais, acompanhando cada passo da minha candidatura,” diz Felipe Pavanelli.

Para auxiliar no sonho de outros jovens brasileiros, o EducationUSA organiza vários eventos gratuitos. O próximo é um dos mais aguardados para estudantes da América-Latina, a Feira Virtual EducationUSA. Dia 24 de agosto, das 17h às 20h, representantes de mais de 80 universidades participam da edição de 2022 tirando dúvidas de todos que almejam conquistar um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos livres. A Feira é online e gratuita com inscrições abertas no link: bit.ly/EDUSAFair.

Além de conhecimento, dicas e proximidade com profissionais de renomadas instituições norte-americanas, este ano o ambiente será gamificado e interativo nos espaços da plataforma da Feira. Consagrada como a maior e mais importante feira virtual de universidades norte-americanas da América Latina, alcançou na última edição mais de 9.000 participantes.

“A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades.  Trabalhar na organização de um evento desta magnitude é um privilégio,” avalia a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.

Serviço

Feira Virtual EducationUSA 2022

Quando: dia 24 de agosto, quarta-feira

Horário: 17h às 20h

Onde:  bit.ly/EDUSAFair

Quanto: gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.