Gardênia Cavalcanti apresenta evento comemorativo 90 anos do Cristo Redentor

O Cristo Redentor completou  90 nesta terça dia 12/10, com intensa programação na Catedral do Rio. A Celebração contou com um ato cívico religioso seguido de uma missa. A apresentadora de TV Gardenia Cavalcanti e também madrinha das ações ações sociais do Cristo Redentor, apresentou a cerimônia ao lado de padre Omar Raposo, reitor do santuário. A Programação de celebração irá se estender por toda esta semana até dia 16/10. Devido tempo no Rio .

Na terça feira 12/10,  a celebração pelos 90 anos do maior monumento do país foi transferida para a Catedral Metropolitana, no Centro. A missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani, e pelo reitor do Santuário do Cristo Padre Omar Raposo.

“É uma data importante. O Cristo é um monumento do Brasil, e é sinal também de um Brasil católico. É prova de acolhimento do povo carioca. Cada pedra sabão colocada ali representa os brasileiros que tiveram de se unir para construir coisas bonitas e importantes”, afirmou o arcebispo.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes e o governador do estado, Cláudio Castro, chegaram à Catedral por volta das 7h, e participaram da missa.A missa foi transmitida ao vivo pelo canal do Santuário do Cristo Redentor, no YouTube.

A Festa sustentável terá serviços à população em vulnerabilidade desde esta terça-feira (12) até sábado (16), a Catedral Metropolitana realizará uma semana de ações de cidadania em comemoração aos 90 anos do Cristo. Diferentes serviços de saúde, alimentação e emprego serão oferecidos à população em vulnerabilidade social. As pessoas poderão receber atendimento médico, exames, serviços de higiene pessoal e beleza, além de oferta de vagas em cursos e orientação vocacional.

A Casa da Moeda lançou, em edição limitada, a medalha comemorativa em alusão ao aniversário do Cristo.

“É uma alegria muito grande  ser madrinha das ações sociais do Santuário Cristo Redentor!

É um lindo  trabalho de acolhimento à população em condição de vulnerabilidade social. É uma honra ter a função de acompanhar e confirmar atos solenes como testemunha. Levar  uma mensagem de amor e propagar o que fazemos pelo próximo. O Padre Omar é incansável nessa luta pelos menos favorecidos. O Cristo é nosso cartão postal, uma das sete maravilhas do mundo e muita gente não imagina a quantidade de ações sociais que são realizadas para ajudar aqueles que precisam. São mais de 15 ações, para pessoas  em situação de vulnerabilidade. O santuário espera arrecadar até o final do ano 500 toneladas de alimentos” explicou Gardênia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.