Gardênia Cavalcanti recebe Secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras no Cristo Redentor

A apresentadora de TV e madrinha das ações sociais do Santuário Cristo Redentor foi mestre de cerimônia no Fórum CB27 que reúne as secretarias de meio ambiente das 26 capitais brasileiras e Distrito Federal para ações coordenadas e avanço em agendas ambientais de vanguarda, que realizou um ato de encerramento do XXII Encontro Nacional, no Cristo Redentor, nesta quinta feira (21) as 19:30 h. O encontro reuniu secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras, coordenados pelo secretário municipal de Meio Ambiente do Rio, teve o objetivo de promover um debate qualificado acerca dos desafios e instrumentos da defesa ambiental e o papel fundamental dos municípios e seus órgãos para a preservação e combate aos prejuízos ambientais.

Além de secretários(as) de meio ambiente, participaram mandatários e gestores públicos envolvidos com a temática, representantes do ICLEI América do Sul, Fundação Konrad Adenauer, Climate Reality Project e Columbia Global Centers.

Ao final do evento o reitor do santuário padre Omar Raposo encerrou a cerimônia com uma prece abençoando a cidade do Rio de Janeiro e em seguida as luzes do Cristo se acenderam na cor verde em homenagem ao meio ambiente.

“Estamos chegando ao final das comemorações de aniversário do Cristo Redentor e é de extrema importância para a cidade do Rio de Janeiro e para o Brasil celebrar as metas atingidas este ano com as políticas ambientais que estão sendo implementadas com sucesso! É uma honra receber os secretários aqui hoje!” – Disse Gardênia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.