Instituto Casagrande Reúne Grandes Especialistas Em Educação Em Evento Sobre O Novo Ensino Médio

Seminário gratuito acontece de 20 a 23 de setembro, das 18h30 às 21h30, em formato remoto
O Novo Ensino Médio, modelo que possibilita que o aluno escolha itinerários formativos de acordo com os seus interesses e suas aptidões, entra em vigor em todo o País no ano que vem. Com isso, as escolas terão que implantar um currículo com muitas mudanças.


Para discutir este assunto, o Instituto Casagrande promove um evento on-line com diversos especialistas em educação. O “Seminário Internacional do Novo Ensino Médio” acontece de 20 a 23 de setembro, das 18h30 às 21h30.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da organização (https://conteudo.institutocasagrande.com/seminario-internacional-do-novo-ensino-medio).

Foto Reprodução: internet


Entre os palestrantes, estão o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque; a criadora do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini; a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães; a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso; o pesquisador Claudio de Moura Castro; e secretários de Educação de diversos estados do País.


“Será uma excelente oportunidade para todos os professores, pais e alunos se atualizarem e entenderem as mudanças que vão ocorrer no Ensino Médio a partir do próximo ano”, afirma Renato Casagrande, presidente do instituto responsável pelo evento e vice-presidente da Associação Nacional da Educação Básica Híbrida (ANEBHI).


“Nossa intenção é compartilhar conhecimento e fomentar o debate a respeito da educação brasileira. Todos que acompanharem também poderão interagir com os palestrantes”, complementa Renato Casagrande.
Durante a pandemia de covid-19, o Instituto Casagrande realizou, por meio de plataformas digitais, diversos congressos de educação, reunindo em cada edição mais de 100 mil educadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *