Mirtes Gonçalves, Presidente da Corrente da Solidariedade – SP articula investimentos em energia sustentável

Recentemente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou que a partir do dia 16 deste mês passa a valer a bandeira tarifária verde na conta de energia. Existe uma expectativa do governo que a conta de luz fique mais barata em até 20%. 

O fato é que nós consumidores temos a opção de não ficarmos reféns das grandes operadoras de energia elétrica. A prova disso é que a Presidente da Corrente da Solidariedade – SP, Mirtes Gonçalves, vem trabalhando pela oportunidade de alternativas disponíveis de fontes de energia, que precisam ser exploradas e usadas com o objetivo de contribuir com o meio ambiente.

Foto: Divulgação

Mirtes, teve um encontro importantíssimo com Vagner Barbosa, head de vendas da 2W Energia, que é uma empresa especializada em Desenvolvimento de Soluções inovadoras e tecnológicas para que o consumidor tenha o poder de escolha quando o assunto é energia elétrica.

O intuito da reunião foi simples e objetiva, Mirtes Gonçalves precisa da ajuda de grandes empresas para que a energia sustentável, renovável (eólica e solar) possa chegar em quase todas as cidades do estado de São Paulo. A presidente acredita que as fontes energéticas renováveis trazem diversas vantagens em seus usos, pois agridem minimamente ao meio ambiente e gera economia que varia de 50% e 95% na conta de luz.

A Corrente da Solidariedade – SP foi criada em meia á pandemia do coronavírus com o objetivo de espalhar positividade e oportunidades.