Cantor Guilherme Marques cresce no mundo da música e busca reconhecimento nacional

Nascido e criado em Brasília, Guilherme Marques, 24 anos, canta há quase dez anos e agora busca por reconhecimento nacional no mundo da música. Com o foco no forró, o jovem afirma que tudo começou com incentivo de seus próprios colegas de classe, em 2011. “Minha carreira tomou forma sem intenções profissionais, começou com uma brincadeira e hoje tornou-se profissão, de fato”, explica.

Apesar de iniciar a caminhada de maneira eclética, o foco principal do cantor é o estilo musical conhecido como arrochadeira e bregadeira. “Esse módulo é totalmente diferente no mercado e englobou muitos sucessos”, afirma o artista.

Enquanto passa uma temporada na Bahia (BA), devido à Pandemia, Guilherme promete trazer algumas novidades para o verão com um novo EP ou até mesmo um videoclipe profissional. Além disso, pretende fazer uma turnê por alguns lugares em que ainda não passou. “Nosso projeto é algo muito singular, regionalmente falando, então quero externar isso para outros estados mostrando a nossa identidade”.

Trabalho autoral

O primeiro CD do cantor foi lançado em 2018, como álbum promocional intitulado como “Prime”. No projeto, há diversas músicas autorais, porém, a que mais alcançou sucesso foi o hit “Louca” que tem mais de 10 mil visualizações no YouTube. “Além de ser muito dançante, ela tem um papo muito bacana, um refrão que fica na cabeça. Por isso, essa sem dúvida é a música autoral que eu mais me orgulho e que me deu mais visibilidade no mercado da música”, finaliza.

A volta dos shows, sem dúvida, é o momento mais esperado para os artistas de todo o Brasil. Além de tudo, foi a categoria mais prejudicada com  a Pandemia. A expectativa, não só de Guilherme, mas como de todos os cantores é poder retornar todas as suas atividades, seguindo as normas de segurança impostas pelo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *