O jornalista Humberto Ascencio entrevista o apresentador Rodrigo Pagliani para o Escritório do Repórter

O jornalista Humberto Ascencio, da Record TV, está viajando pelo Brasil para entrevistar seus colegas de profissão no quadro: “Escritório do Repórter”. Dessa vez o entrevistado foi o apresentador do Cidade Alerta Interior: Rodridro Pagliani. 

Segundo Humberto, Pagliani é muito mais do que o âncora em sua querida cidade de Ribeirão Preto. “Além de jornalista competente e queridíssimo pelo público, ele é um artista! Sim! O diferencial vem da formação inicial – propaganda e marketing – e também da música (ele tem uma banda muito bacana, “Caveiras Rock”), do interesse por filmes, séries e muuuuuito mais. Aqui no #CanalHumbertoAscencio você vai conhecer o Pagliani ser humano, pai, marido, roqueiro, apaixonado pelo seu pastor belga, Spok, e por suas máquinas iradas sobre rodas”, disse em seu canal do Youtube.

Conheça mais sobre Rodrigo Pagliani:

Nascido em 16 de junho, na capital paulista. O apresentador Rodrigo Pagliani é jornalista, registrado sob o número 51954 (MTB) e bacharel em publicidade. Formado em locução e radialista pela Radioficina, de São Paulo.  Posteriormente, cursou jornalismo na Uniara, em Araraquara. 

No interior desde 2003, o versátil Rodrigo Pagliani atuou na Organização Rádio e Televisão Educativa Matonense como repórter e apresentador. Depois disso assumiu o comando do programa Balanço Geral SP em Bauru. 

Em 2008 foi contratado em definitivo pela TV Record para apresentar o programa Balanço Geral SP em Franca. Ainda no mesmo ano, recebeu o convite para assumir a apresentação do programa em Ribeirão Preto e também para fazer participações especiais, links, para o SP no Ar para todo o Estado de São Paulo e para o Fala Brasil, para todo território nacional, além da Record News com cobertura internacional.

Em 2014 recebeu o convite para apresentador por seis meses o Balanço Geral SP Manhã na capital e também o SP No Ar. Em 2015 retornou em definitivo a Ribeirão Preto e voltou a apresentar o Balanço Geral SP Interior. Logo após, em 2017, foi convidado para comandar o Cidade Alerta Interior de segunda a sexta-feira. 

O apresentador ainda é colunista no portal Cartão de Visita News, além de ser um dos apresentadores do programa Compartilha Brasil, exibido nas redes sociais. Na internet, Rodrigo Pagliani virou referência e, atualmente, é uma das personalidades mais seguidas no interior, totalizando 250 mil seguidores.