Para impulsionar economia, Governo Federal libera adiantamento do FGTS

Diante de um propósito de ajudar a organizar as finanças pessoais, agora é possível contar com um novo formato de saque. Publicada pelo Governo Federal, medida permite que qualquer pessoa que tenha um saldo mínimo de R$ 2 mil nas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, poderá usá-lo para solicitar um saque, é o que explica o especialista da Empresta, Wesley Gomes.

“Essa decisão por parte do Governo Federal é mais uma medida para impulsionar a economia, garantindo que a população brasileira possa utilizar a antecipação do FGTS sem comprometer a renda mensal pessoal ou familiar”. Ele explica que somente nos 10 primeiros dias após o anúncio da novidade, a procura por antecipação do FGTS como garantia gerou R$ 10 milhões na rede Empresta”.

“Se avaliarmos a medida em si, é possível notar que ela é uma alternativa muito vantajosa e sem dúvidas muito acessível, afinal qualquer pessoa que tenha a quantia dentro do valor necessitado, conseguirá fazer o saque”, ressalta o especialista.

Wesley ainda orienta que na prática vai funcionar da seguinte forma: “a pessoa que tem um valor específico no fundo de garantia, o sistema vai gerar uma margem que estabelecerá um cálculo. Este cálculo apontará qual a quantia a ser retirada de saque”, pontua.

Juros baixos

Uma das principais vantagens é que a modalidade permite um saque a juros baixos. Além disso, terão acesso a estes juros baixos, os servidores públicos celetistas, aposentados ou pensionistas, ou pessoas que tenham conta ativa ou inativa no FGTS com saldo.

“Sem sombra de dúvidas, ter a garantia do FGTS para saque antecipado é a melhor saída para quem não tinha acesso, e dependendo de outras instituições com altas taxas. Na prática, a pessoa precisa realizar um saque de forma que as parcelas se encaixem dentro da própria realidade e do bolso, e resolverá então as finanças de uma forma simples e sem dores de cabeça”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *