Pensi inaugura unidade Flamengo em 2022

Prédio centenário passa por modernização e será inaugurado, em 2022, com ambientes modernos e integrados que favorecem a socialização e o aprendizado coletivo.

A Unidade Flamengo do Colégio e Curso Pensi será inaugurada, em 2022, após a conclusão de uma série de obras de modernização da infraestrutura do prédio onde funcionava o Colégio Bennett, na Rua Marquês de Abrantes. O prédio, com ambientes modernos e integrados, para favorecer a socialização e o aprendizado coletivo, sediará turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O projeto pedagógico terá foco na formação cidadã e no desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Outras novidades são as disciplinas eletivas e o ensino bilíngue oferecido, inicialmente, para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Já é possível se inscrever (https://pensi.com.br/pensi-flamengo/) para receber informações sobre a escola, localizada em um dos mais tradicionais bairros do Rio de Janeiro, com uma área total de mais de 9 mil metros quadrados. A rede Pensi, integrada por 22 escolas no Rio de Janeiro, investe nessa nova unidade como forma de garantir aos atuais e futuros alunos dos bairros localizados nessa região da zona sul carioca, excelência acadêmica, formação integral, educação cidadã e capacitação para a obtenção dos melhores resultados acadêmicos.

“Estamos muito felizes e gratos por dar continuidade a essa história incrível, a partir de um investimento significativo na nova unidade. Nosso objetivo é reforçar ainda mais o posicionamento da escola como referência em excelência acadêmica para os moradores do Flamengo e de toda a região e por promover uma série de novidades alinhadas com a BNCC e com as mais modernas práticas pedagógicas da educação contemporânea. Uma escola que oferecerá o que há de mais moderno em tecnologias, ferramentas e recursos pedagógicos, se mantendo como um orgulho para quem vive no bairro e adjacências”, ressalta Luciana Vidal, Diretora Geral da rede Pensi.

Além da grade curricular padrão, os alunos terão acesso aos programas complementares da rede:

Ecossistema de Aprendizagem Inovador – EAI: a metodologia oferece eletivas de aprofundamento e permite que os alunos potencializem ainda mais o aprendizado. São oferecidas também as chamadas Eletivas de Inovação, que permitem a criação a partir de saberes das áreas de gastronomia, games, desenho e animação, aplicativos, política e direito entre outras;

Tecnologias e Experiências Criativas – TEC: a parceria PENSI – TEC possibilita que os estudantes desenvolvam suas próprias tecnologias. São aplicadas soluções educacionais, digitais e físicas em sala de aula, desenvolvendo o protagonismo dos estudantes;

Laboratório Inteligência e Vida – LIV: com foco nas habilidades socioemocionais de crianças e jovens, o LIV promove a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento dos temas apresentados pelos professores. Inserido na grade curricular, o LIV engloba todos os anos da educação formal, desde o ensino infantil até o ensino médio.

As apresentações pedagógicas online começaram no mês de junho e os interessados podem se inscrever pelo site (https://pensionline.com.br/) ou tirar dúvidas através do email ([email protected]).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *