Peter Marks indica 4 oportunidades incríveis de se aproveitar na Patagônia

Viajar é uma das atividades favoritas de muitos brasileiros, que infelizmente tiveram de remarcar seus passeios com a chegada da pandemia de covid-19. Aliada ao progresso da vacinação no Brasil, o setor turístico do país busca aproveitar o desejo dos turistas de arrumar suas malas e voltarem às viagens programadas.


Empresário conhecido no segmento esportivo e turístico, Peter Marks explica que o movimento de retornar aos terminais está bastante relacionado com as oportunidades geradas com a paralisação do setor turístico durante a pandemia. O empresário possui uma empresa que trabalha na cidade de Ushuaia na Patagônia e separou 4 oportunidades da região para aproveitar após a pandemia.


Inverno ou verão?


Belezas naturais como praias e cachoeiras são atrações muito procuradas pelos turistas. Porém, uma das novas tendências é de se conectar ainda mais com a natureza. Seja com trilhas em montanhas, mergulhos em lagos e até mesmo visitar a região da Patagônia, o que Peter Marks avalia como uma das principais oportunidades no turismo atual.


“Sempre digo para quem acompanha meu trabalho nas redes da oportunidade que temos com a região da Patagônia. Com a desvalorização do peso argentino, a visita está cada vez mais acessível aos brasileiros. É uma região muito linda, vale muito a pena, independentemente da estação de quando for visitar. Minha empresa trabalha diretamente de Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo. Estamos construindo um Parque Austral com inauguração prevista para junho de 2022. Ele ficará em um vale no meio das montanhas e contará com atrações de moto de neve, trilhas, cabanas, ilustração, etc. Tudo do jeito perfeito para quem gosta ou não de muita neve”, relata o empresário.


Conhecer a Laguna Esmeralda


“Um dos cartões postais mais procurados de Ushuaia é a Laguna Esmeralda. É um lugar de tirar o fôlego de qualquer um que visita. É o ambiente perfeito para quem adora tirar fotos e postar nas redes sociais, principalmente pelas belezas naturais que rodeiam a laguna. Além disso, é possível fazer trekking nos bosques, lagos e rios do entorno. É obrigatório curtir tudo isso se visitar a Laguna”, afirma Peter Marks.


Hora dos pinguins


Essa atração pode variar conforme o período da viagem, mas as fotos são garantidas. Os pinguins são as estrelas do verão da patagônia e é possível conhecê-los na Isla Martillo, também conhecida como Pinguinera. Os animais também estão presentes no inverno, mas em pouca quantidade por serem os que não migraram. Independentemente da estação, visitar os pinguins é uma das principais atrações e oportunidades de Ushuaia.


“É algo imperdível, principalmente por se tratar do habitat de animais tão únicos. O passeio respeita bastante a vivência deles, mas não deixa de ser uma experiência completa e sensacional. Eles são os astros da região, sendo possível caminhar próximo a eles na ilha. Sempre os respeitando, logicamente”, explica o empresário.


Rodar a região de trem


“Também há a possibilidade do turista completar todas as atrações em Ushuaia e quiser conhecer todo o entorno da cidade através do Trem do Fim do Mundo. É possível conhecer a história da ferrovia, além de atravessar as montanhas com muita neve e presenciar toda a natureza diretamente do trem. A viagem dura 1 hora e percorre todo Parque Nacional Tierra del Fuego. É uma opção excelente para quem quer conhecer toda região”, completa Peter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *