Professor Helvio Costa aborda importância do resgate dos jovens na pandemia

Uma das maiores dificuldades dos gestores na pandemia foi dar sequência aos seus projetos sem demissões, grandes prejuízos e a perca de seus beneficiados. O Professor Universitário Helvio Costa, que também é Diretor da Faces e CEO & Founder dos Conselhos do Instituto Cooperar Brasil, contabilista, jurista e teólogo, se viu nesta situação ao administrar todos os seus trabalhos que englobam diversos funcionários e também beneficiam muitas famílias.

Um dos principais objetivos do Professor foi buscar a alternativa para os jovens. Entre os cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto, o de aquicultura, em Itaboraí, não só proporciona qualificação profissional como também dá a oportunidade dos alunos de trabalharem pós curso no próprio projeto.

  • Com a pandemia, as aulas foram suspensas, muitas famílias ficaram sem o sustento e o nosso objetivo foi ocupar os jovens. Seguimos os protocolos de segurança e conseguimos uma alternativa adequada para os nossos alunos. – revelou o Professor Helvio Costa.

Com toda essa movimentação envolvendo os cursos e além da inclusão, o Professor Helvio conseguiu com a rotatividade manter os trabalhos na faculdades, no Instituto e atualmente vê um grande resultado com os alunos qualificados.

Fotos: Wellington Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *