Roberta Silveira faz sucesso como designer de sobrancelhas na Baixada do Rio de Janeiro

Após ter que fechar seu studio durante a pandemia, a designer inaugurou seu espaço em Nilópolis

A trajetória profissional de Roberta começou há sete anos atrás, quando ela resolveu começar a trabalhar como designer de sobrancelhas para complementar a sua renda. No início, ela conciliava seu trabalho em um escritório de administração com o atendimento das clientes de sobrancelha dentro da sua casa, para conseguir juntar dinheiro para realizar o seu sonho de casar. Mas o que era pra ser apenas uma renda extra, se tornou a realização de um sonho não planejado.

Os atendimentos foram dando tão certo, que começou a demanda mais do seu tempo, foi então que em quatro meses, Roberta precisou abandonar o seu emprego para se dedicar totalmente aos seus atendimentos como designer de sobrancelhas. A partir daí, ela abriu a sua primeira loja em 2016 e já nesse início de carreira ela já estava conseguindo ganhar mais do que ganhava no seu antigo emprego.

A cada dia que passava, o número de clientes ia aumentando, os atendimentos se multiplicavam e ela viu a necessidade de investir mais para crescer, foi quando ela resolveu abrir uma outra loja próximo da sua casa, onde permaneceu por 8 meses. Durante esses meses que permaneceu no seu segundo espaço, a sua demanda aumentou ainda mais e a necessidade de se mudar mais uma vez para um lugar maior apareceu.

Em menos de um ano nesse novo espaço, Roberta sentiu a necessidade de finalmente ir para uma sala comercial no centro da sua cidade, pois o seu público passou a ser mais exigente e a necessidade de ganhar mais visibilidade e credibilidade falou mais alto. Roberta investiu e conseguiu realizar o seu sonho de se mudar para uma sala comercial no centro da sua cidade, onde permaneceu por 3 anos, até o início de 2020.

Um pouco antes de começar a pandemia, Roberta descobriu que estava grávida do seu segundo filho, que veio assim que o seu primeiro filho fez um aninho. Em menos de uma semana da descoberta, veio a pandemia e o lockdown, foi quando ela se viu perdida e resolveu fechar o seu espaço. Apesar de estar preparada financeiramente para enfrentar a crise, Roberta não tinha previsão de quando tudo ia voltar ao normal e provavelmente ela estaria no meado de sua gravidez, logo achou melhor se precaver e voltar a fazer seus atendimentos no seu espaço em casa, já que ela sempre atendeu sozinha.

Como ela nunca havia se desfeito do seu salão em casa, que foi o seu primeiro espaço, Roberta voltou com os atendimentos, respeitando os protocolos sanitários e com um intervalo maior  entre uma cliente e outra. A pandemia não alterou o seu atendimento, inclusive sua renda aumentou, pois ela parou de pagar o aluguel e outros gastos que tinha na sala comercial. Além do mais, no seu bairro, onde ela começou, o seu público é maior pois todos a conhecem desde o início de sua carreira.

Neste ano, Roberta decidiu investir mais para crescer mais! No dia 08 de março foi a inauguração do espaço Roberta Silveira – Beauty Academy, em Nilópolis. Um espaço com uma ótima estrutura e bem maior que todas as suas outras lojas. Para fazer esse investimento, Roberta juntou todas suas economias dos anos de trabalho e também vendeu o seu carro para poder oferecer tudo do melhor no seu espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *