Rosas: como manter as mesmas belas e formosas

Rosas são flores que encantam diversos tipos de público e são as queridinhas dos buques e arranjos. Mas, por ser bastante delicadas, merecem cuidados especiais na hora de cuidar e preservar sua beleza por mais tempo.

E quem gosta de rosas acaba não sabendo como mantê-las belas e formosas por mais tempo. Por isso, separamos algumas dicas de montar ter uma rosa bonita por mais tempo no seu jardim ou no vaso.

Segundo William Hashimoto, de uma floricultura de coroa de flores, o plantio de rosas deve seguir muitas etapas. “Rosas são fortes, mas precisam de cuidados especiais para saírem lindas”, reforça William da empresa de coroas para velório.

O primeiro cuidado fundamental para quem quer entender como conservar rosas é retirar toda a embalagem, fitas e outros enfeites do buquê para facilitar a respiração das plantas.

Antes de colocá-las no vaso, certifique-se que o recipiente está bem limpo, assim como a água que será utilizada. Feito isso, faça pequenos cortes diagonais de 1 cm, com uma tesoura ou uma faca afiada, nas pontas das hastes das flores para auxiliar a absorção da água. Uma dica para proteger as plantas ainda mais é fazer esses cortes debaixo de água corrente para evitar a entrada de ar nas hastes.

Quando as flores já estiverem no vaso, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Verifique se a quantidade de água é suficiente para cobrir todas as hastes e remova com cuidado as folhas que estiverem submersas para evitar contaminação por bactérias. Se houver muitas folhas no vaso, retire o excesso para facilitar a respiração das flores. No caso das rosas, remova também os espinhos.

Outra forma de como conservar rosas é, depois de finalizar a montagem do vaso, escolher um local fresco e arejado, sem exposição direta ao sol, ao vento e, de preferência, distante do ar-condicionado, que causa desidratação nas flores.

Para mantê-las bonitas por mais tempo, é recomendado trocar a água do vaso diariamente e remover folhas, flores ou pétalas que estiverem morrendo.https://www.coroas24horasriodejaneiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *