Sapatos de verão para homem: o que vestir na estação quente

Assim como o guarda-roupa muda de acordo com a estação, o calçado deve ser abordado de forma diferente de estação para estação. Acostume-se com o verão que está apenas começando!

E porque parece ser uma estação caprichosa, identificamos 5 tipos de sapato de verão para homem para qualquer tipo de roupa e em qualquer condição climática.

1. Alpargatas

Neste tipo de sapatos “escrever” claramente “verão chegou!” São feitos de lona, ​​são leves e perfeitos para umas férias, especialmente para a praia. Os modelos comuns têm solado flexível, tradicionalmente feito de fibras “esparto” ou, no caso das versões modernas, juta ou outras fibras naturais, e a parte superior é feita de algodão ou lona.

Devido aos materiais de que são fabricadas e ao seu design, as alpargatas destinam-se exclusivamente à estação quente e às zonas com muito pouca pluviosidade.

Você pode usá-las em chinos curtos, com uma camiseta de algodão, em uma roupa descontraída pela riviera. Se o conforto o conquistou, você também pode optar por alpargatas na cidade, mas opte por um modelo com superfície de couro.

2. Tênis de crochê

Você pode estar se perguntando por que precisa de um par de tênis de crochê para o seu guarda-roupa de verão. É simples: os tênis são essenciais para o uso de lazer, e um padrão de crochê pode ser uma alternativa de verão aos tênis de couro.

Por que você os preferiria na estação quente? Por serem leves e flexíveis, deixam o pé respirar e são suficientemente elásticos para manter o conforto dos pés mesmo quando incham após um dia cansativo.

Eles vêm em uma variedade de estilos, de tênis clássicos a tênis de treino. Seja qual for a opção que você escolher, os tênis são definitivamente para uso casual.

3. Bracelete em pele de monge conhaque

Para trajes formais de verão, os sapatos sociais ideais são as tiras monge ou as tiras duplas de couro no tom de conhaque. Indo ainda mais longe do que o terno de escritório, você também pode usá-los em roupas casuais inteligentes com jeans, calças chinos ou terno. Esse tom de sapato combina com as peças neutras do seu guarda-roupa e combina perfeitamente com os looks de cores claras.

4. Sapatos de verão masculinos sem forro

A palavra-chave para looks de verão é “sem forro”. Lembre-se disso e aplique-o em seus sapatos. Os mocassins masculinos são ideais neste contexto.

Você pode combiná-los, por exemplo, com jeans brancos e uma camisa de linho marinho ou uma jaqueta esportiva. Ou você pode tentar uma roupa descontraída e arejada com um par de calças de linho ou algodão e uma camisa de linho.

5. Botas Chukka

Botins Chukka não são apenas para a primavera ou outono, mas também para o verão. Estamos falando aqui de modelos leves, feitos de camurça sem forro e solado de crepe.

Variantes de couro comuns também são uma opção, desde que a pele seja fina e sem textura. Você pode usá-los a qualquer momento, com jeans skinny ou chinos de algodão. Eles são ideais especialmente no contexto de viagens, sendo confortáveis, elegantes e práticos o suficiente.Conheça a loja http://vocca.com.br/ com diversos modelos de sapatos masculinos premium para você arrasar em dias quentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.