Simone da Costa é homenageada por luta pelos direitos da criança e do adolescente

Simone Costa e o delegado Adriano Marcelo Firmo França.

No último dia 20 de maio foi realizada na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), localizada na Rua do Lavradio, no  Centro do Rio de Janeiro, uma cerimônia que homenageou boas práticas no serviço público. Simone da Costa foi homenageada por sua luta pelos direitos da criança e adolescentes.

“Uma Alegria receber esse reconhecimento de profissionais que fazem a diferença e celebram a diversidade do mercado de trabalho”, disse Simone Costa ao receber a Moção Honrosa.

A Moção Honrosa é uma honraria concedida anualmente pelo Sindicado dos Modelos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindModel-RJ) em parceria com o Instituto Social Black Brasil (ISBB). Além da homenagem, a data foi marcada por uma ação de orientação de denúncias contra a violência sexual de menores.

“Estamos aqui para fazer um alerta sempre pelas nossas crianças”, disse Simone Costa, que é formada em Administração Pública, tem pós-graduação em Serviço Social e MBA em Gestão Pública.

Luta Feminina 

Em 2020, em plena pandemia, estava à frente da Subsecretaria de Políticas Para a Mulher do Rio de Janeiro e foi responsável pela ‘Ronda Maria da Penha’, em parceria com a Guarda Municipal. 

Onde, mesmo com toda crise financeira causada pelo caos da Covid-19, conseguiu manter de pé os núcleos de apoio à mulher em funcionamento e com os salários em dia. Hoje, ela atua na Secretaria Municipal de Habitação, onde visa melhorar a vida dos cidadãos que ainda estão em busca de uma residência fixa.

“Hoje na habitação, me orgulho em poder ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria. O sonho de ter uma casa própria e chamar de lar. Sou uma servidora de carreira, com 25 anos de matrícula e que permanece acreditando no serviço público”, finaliza.

Profissional é referência para muitas jovens que ingressam na carreira de Guarda Municipal

Simone Santos da Costa é uma servidora pública da cidade do Rio de Janeiro que anda movimentando os bastidores da política carioca. Ela, que trabalha na Guarda Municipal há 25 anos, já atuou como Subsecretária de Políticas Para Mulher e conta com orgulho sua trajetória, que hoje é referência para muitas jovens que ingressam nessa carreira.

“Me orgulho de ter sido pioneira em muita coisa na Guarda Municipal. Fiz parte do grupo de elite da Guarda e fiz cursos de especialização no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro e dos fuzileiros navais. Me orgulho de quando muitas meninas me abordam e veem em mim um exemplo. Podemos e devemos fazer nosso trabalho sem deixar nossa feminilidade de lado”, diz Simone, que não renuncia ao salto alto e saia no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *