Thiago Barromeo: de guitarrista a produtor musical: “nomeação à Grammy Latino abriu portas”

Com a primeira produção já indicado ao Grammy Latino, em 3 anos produzindo Thiago Barromeo já tem quase 20 milhões de plays de streams no Spotify em suas produções. Thiago Barromeo cita a autocobrança como produtor ao finalizar um single, ou um disco: “É uma responsabilidade muito grande”

“Como músico e guitarrista, tive a oportunidade de tocar com muita gente, inclusive com ídolos e artistas que me ajudaram chegar até aqui, porém por conta disso mesmo que eu me cobro tanto ao entregar, sei muito bem de toda cena de produtores e músicos incríveis que estão em atividade e até tenho meus gurus da música, minhas referências, mas, sei que estou apenas começando e ainda tenho muito p/ evoluir em todos esses braços que envolve a produção e direção musical de um artista”

Agora no mês de julho, Thiago Barromeo lança “Rap Reggae Party “ao lado de Lúcio Maia (guitarrista e fundador da banda Nacao Zumbi). O projeto é baseado em releituras de clássicos do Rap em versões reggae. O primeiro single será uma versão de um clássico do pioneiro do rap no Brasil Thaide, com participação de Dadayute

Alguns trabalhos:

  • Latin Grammy 2019
    Nomeado ao Grammy Latino de 2019 na Categoria de Melhor álbum contemporâneo da Língua Portuguesa, com o Álbum “TDXS”, da cantora e compositora Ana Cañas. Produzido por Thiago Barromeo e Ana Cañas.
  • Planta & Raiz
    Uma das maiores bandas do reggae nacional, em atividade há 22 anos no país, produziu em dois anos 5 singles já lançados, todos com participações:
  1. Desejo – com ft de Cynthia Luz
  2. Fruto da Semente com ft. de Fabio Brazza
  3. É desse jeito com ft. de Rapin Hood
  4. Hey Racista com ft. de Dow Raiz
  5. Rasta Business com ft de Mato Seco e Cidade Verde Sounds

Direção Musical

No Rock In Rio 2019 trabalhou ocupando o cargo de guitarrista e diretor musical num show histórico da rapper Karol Conká no Palco Sunset com participação de Gloria Groove e Linn da Quebrada.

Com Ana Cañas trabalhou ocupando o cargo de diretor musical e músico no show de lançamento do disco TODXS, disco nomeado ao Grammy 2019, produzido por Thiago Barromeo e Ana Cañas.

Música/Guitarrista

Como músico já tocou no Rock in Rio (BRA), Nova York (EUA), Punta Del Leste (URU), Barcelona (ESP), Madrid (ESP) e Dublin (IRL).

Fez shows como guitarrista em palcos com Ana Cañas, Pedro Baby, Otto, Maria Gadú, Sandra de Sá, Duani, Mano Brown, Seu Jorge, Criolo, Gabriel Pensador, Dexter, Iza, Mariana Aydar, Zeca Balero, Mc Catra, Dudu Nobre, Simoninha, Max de Castro, Léo Maia, Cláudio Zoli, Sergio Loroza,, Karol Conká, Zé Ricardo, Emicida, Rael…

Música Brasileira, Rock, Rap e Música Jamaicana.

Em São Paulo, Lúcio Maia, Dengue e Gustavo Da Lua, ambos integrantes da lendária banda Nação Zumbi (responsável pelo último movimento musical do país conhecido como “MANGUEBEAT”), apresentaram um universo imenso de referências pra Thiago desenvolver seu trabalho de produção musical. Juntos, fizeram muitas músicas em estúdio que resultou em diversos trabalhos direcionados e produzidos por Thiago Barromeo: singles para o rapper Síntese, para a cantora marroquina Hindi Zahra, além de um álbum para Gustavo Da Lua.

Outro Mago da música muito importante foi o músico, produtor, cantor e compositor Duani. Além de vivenciar gravações em estúdio, foi através de Duani, que Thiago fez shows com Mano Brown no projeto Boogie Naipe, além de show em carnavais em Sp e Rj onde Duani apresenta um show solo convidando artistas como: Criolo, Mano Brown, Gabriel Pensador, Dudu Nobre, Mc Catra, Iza e Karol Conká.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *