Usou joias na praia? Designer Malu Voss dá dicas para higienizar as peças

Os acessórios são peças coringas para dar um up nos looks de praia. Mas, você está cuidando direitinho das suas joias após expor elas ao sol e o contato com a água salgada?  Fiquem ligados! Para garantir a durabilidade e o bom estado das joias, é preciso ter alguns cuidados especiais com a higienização das peças.

Para conservar e evitar problemas de corrosão, a designer de joias Malu Voss explicou e deu algumas dicas de cuidados necessários após usar as joias na praia. 

“Joias são objetos delicados, evite entrar no mar ou na piscina com elas. O contato com a água salgada ou com o cloro da piscina, somado ao calor excessivo, acelera o processo natural de desgaste da prata ou do bronze. O ouro maciço possui maior resistência, no entanto, é melhor evitar. Até mesmo para não correr o risco de perder os seus acessórios. Eu já perdi joias na areia e foi impossível achá-las”, explica.

A maresia da praia pode prejudicar e danificar algumas peças, principalmente as feitas em ouro rosé, como explica Malu.

“O ouro rosé precisa de cuidados redobrados, por ter cobre em sua composição, o sol do mar e da maresia age muito rápido nesse elemento, podendo deixá-lo desgastado. Por isso, se você usar alguma joia ou semijoia desse material, use com muito mais cautela e por pouco tempo”, recomenda a designer de joias.

Após usar as joias na praia, é preciso fazer um processo de higienização das peças. Malu explica que o cuidado é o mesmo para todos os materiais.

“Recomendo que lave suas peças com água morna e sabonete de banho líquido. Use uma escovinha de dente bem macia. Lave e seque imediatamente. Vale a pena ressaltar também que o protetor solar deve ser usado antes de colocar as joias, essa dica é válida também na hora de passar cremes, perfumes ou qualquer outro tipo de cosmético, isso porque os componentes químicos também podem danificar as peças com o tempo. Passe alguns minutos antes de colocá-los”, finaliza.