Vanilla Eyewear faz seu primeiro desfile no ID:Rio

Marca inova com novos materiais apresentando seus óculos de sol exclusivos, fabricados a partir de tecidos naturais, em processos únicos e manuais

Com a proposta de ser um evento multiplataforma, o festival ID:Rio, apresentado pela Enel Distribuição Rio, é composto por atividades de estímulo direto ao empreendedorismo do trade da moda no Estado do Rio de Janeiro. Idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival e com programação 100% gratuita, o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Reserva Cultural Niterói. O ID:Rio é voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

Para esta edição o evento traz entre as marcas que estarão no seu line up a Vanilla Eyewear. Com óculos feitos a mão criados a partir de tecidos naturais, como linho, brim e algodão a marca tem inovado no setor de moda em todo território nacional. O resultado são produtos exclusivos, únicos, não havendo dois iguais no mundo. Os proprietários da marca, Guilherme Araújo e Henrique Araújo, estão por trás desse projeto, que além de entregar um design inovador, oferece lentes de altíssima qualidade, com máxima proteção contra os raios solares (100% UVA/UVB). “Estamos sempre à procura de inovar, sabemos que ainda temos muitas possibilidades com o nosso produto e processo, queremos sempre melhorar e complementar. Isso é o bonito de trabalhar com o material e processo inovador. Temos um longo caminho para trilhar e descobrir.”, ressalta Guilherme.

O ID:Rio traz em seu escopo, o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que acontecerá com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e talks; o “ID:Niterói_Music”, com série de shows gratuitos durante os três dias, além de desfiles colaborativos, reunindo o melhor da moda produzida nos municípios de Cabo Frio, Rio Bonito e São Pedro da Aldeia. O festival também conta com um marketplace (www.idriofestival.com.br), que visa facilitar o acesso entre micro e pequenos produtores e mercado, estimulando o empreendedorismo e garantindo uma maior visibilidade a marcas de todo o interior do Estado.

O evento, além de ser apresentado pela Enel Rio, conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsor. A realização é da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Acompanhe tudo pelo site: https://www.idriofestival.com.br/

Serviço:

Festival ID:Rio 2021

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ (Reserva Cultural Niterói)

Dias: 15 a 17 de outubro Instagram: @idriofestival

Adquira os ingressos: https://www.sympla.com.br/id-rio 1334029.

Programação Senac RJ

Rio_Moda_Summit – Palestras, talks e mesas redondas

Dia 15, das 10h às 16h, e dia 16, das 10h às 16h40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.