Vanilla Eyewear mostra seus óculos de tecido para o mundo!

Nascida do para inovar com novos materiais, a marca oferece óculos de sol exclusivos, fabricados a partir de tecidos naturais, em processos únicos e manuais

Feitos à mão, com muito carinho: os óculos de sol da Vanilla Eyewear são criados a partir de tecidos naturais, como linho, brim e algodão. O resultado são produtos exclusivos, únicos, não havendo dois iguais no mundo. Os proprietários da marca, Guilherme Araújo e Henrique Araújo, estão por trás desse projeto, que além de entregar um design inovador, oferece lentes de altíssima qualidade, com máxima proteção contra os raios solares (100% UVA/UVB). “Estamos sempre à procura de inovar, sabemos que ainda temos muitas possibilidades com o nosso produto e processo, queremos sempre melhorar e complementar. Isso é o bonito de trabalhar com o material e processo inovador. Temos um longo caminho para trilhar e descobrir.”, ressalta Guilherme.

Todo esse capricho tem origem na alegria de concretizar um grande sonho: levar uma vida mais leve e recompensadora, na qual o amor encontra expressão em dar forma as idéias! Manter a mente e o coração abertos para conhecer novos lugares e pessoas é a

atitude ideal para buscar inspirações e criar novos produtos. “Por que não viver os sonhos?”, provoca Guilherme, que recém formado se entregou à aventura de empreender. A paixão por óculos de sol foi a porta de entrada para descobrir novas técnicas e materiais no processo criativo.

A alegria de criar e empreender

“Descobrimos a laminação de tecido com resina e nos encantamos tanto que logo testamos sua aplicação em moldes reais”, explica Henrique. Assim, nasceram as primeiras peças da Vanilla: óculos de sol feitos 100% de tecido e resina. O resultado foi surpreendente!

Devido ao uso desse material, a peça ficou mais leve e tão resistente quanto os tradicionais óculos de acetato. Adicionada a esta vantagem, o grande charme de usar óculos jeans, ou de uma determinada estampa de algodão, brim ou linho, conferindo exclusividade e toda uma bossa a cada nova peça desenvolvida. Todo o processo de fabricação é artesanal, o que possibilita que o produto seja único e exclusivo. “Nossa filosofia é que cada um tenha a liberdade de viver e se vestir de forma única.

Preservar essa identidade é o que nos move para criar propostas diferentes todos os dias”, arremata Henrique.

Após muitas pesquisas de mercado, os irmãos perceberam que se trata de um produto inovador. O mundo já conhecia óculos confeccionados em acetato, madeira e, até mesmo, acetato forrado ou laminado com tecido, mas ainda não havia óculos em que a armação fosse toda feita em tecido. A aceitação do público foi tamanha que atualmente a marca passa por um período de maturação dos processos produtivos para dar conta do recado. “Estamos investindo na ampliação de nossa engenharia de produção, melhorias no produto, amadurecendo nosso portfólio e em um futuro próximo investir pesado em marketing”, comenta Guilherme.

Para mais informações:

Site: https://www.vanillaeyewear.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/vanillaeyewear/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.