Vinagre de maçã com óleos essenciais: combinação perfeita para pele e cabelo

O vinagre de maçã tem muitos benefícios para a saúde e contém bactérias e enzimas probióticas vivas. No entanto, os benefícios do vinagre de maçã vão além dos benefícios puros para a saúde. Ele pode, por exemplo, ser usado em tudo, desde cozinhar e limpar a casa até cuidados com o cabelo e a pele. Mas há uma grande diferença entre os diferentes tipos de vinagre de maçã. Nem todas as variedades contêm bactérias e enzimas probióticas vivas, por isso é importante escolher a variedade certa para seus propósitos.

Cuidados com a pele e cabelo

O vinagre de maçã também pode ser usado junto aos óleos essenciais para cuidados com a pele e o cabelo. O vinagre de maçã é  eficaz, barato e completamente natural. O vinagre de maçã pode ajudar a restaurar o equilíbrio do pH da pele e do couro cabeludo, ajudando a pele seca e oleosa.

O ácido acético tem um efeito bactericida e antifúngico que, além de ser eficaz na limpeza da casa, também ajuda a manter a pele e os cabelos limpos. Além disso, diz-se que torna o cabelo mais fácil de separar e torna o cabelo mais brilhante.

Algumas pessoas com acne também experimentaram sintomas reduzidos de acne usando vinagre de maçã na pele quando usado com óleo essencial de lavanda ou de argan.

Lavagem facial/tônico

Misture partes iguais de vinagre de maçã e água em uma pequena garrafa e guarde no banheiro. Use de manhã e à noite como um limpador facial embebendo uma bola de algodão com a mistura, com a qual você lava o rosto. Se você usar maquiagem, lave a maquiagem primeiro antes de usar a mistura de vinagre de maçã. Nós dois fazemos isso todos os dias e achamos que funciona muito bem.

Lavagem de cabelo

Muitas pessoas deixaram de usar xampu para usar vinagre de maçã para lavar o cabelo.  Diz-se que o xampu comum resseca o cabelo e perturba o equilíbrio do pH no couro cabeludo , o que pode causar ressecamento, coceira e irritação no couro cabeludo . Além disso, diz-se que torna o cabelo mais brilhante e mais fácil de separar.

Para quem não quer abrir mão do xampu por completo, basta enxaguar o cabelo de vez em quando para participar das boas propriedades.

Faça sua própria lavagem de cabelo

Dilua 2 dl de água com 2-4 colheres de sopa de vinagre de maçã e despeje lentamente a mistura em todo o couro cabeludo após lavar o cabelo como de costume com shampoo. Massageie, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue.

Se você tem cabelos secos, pode começar com 2 colheres de sopa, se tiver cabelos oleosos, use quase 4 colheres de vinagre de maçã. Ajuste a quantidade gradualmente com base no que mais lhe convier. Repita quantas vezes quiser, de uma vez por semana a uma vez por mês, dependendo de suas necessidades. Para aqueles que têm problemas com couro cabeludo seco e escamoso, pode valer a pena tentar isso uma vez por semana.

O cheiro geralmente desaparece quando o cabelo está seco, se você estiver preocupado.Para melhorar ainda mais a saúde da pele e cabelo de forma natural, opte por usar produtos de âmbar como a tornozeleira ou colar ambar para fortalecer seu sistema imunológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.