Você sabe porque os implantes hormonais favorecem a saúde e estimulam a beleza?

O médico Pedro Julião mostra que os vários benefícios dos chamados ‘chips da beleza’ são realmente verdadeiros

“Chip da beleza”: este é o nome que se tornou popular para definir os implantes hormonais, contudo, é importante defini-los para além da estética, pois estes pequenos ‘dispositivos’ têm qualidades que ultrapassam o aspecto estético.

A composição hormonal presente nos ‘chips’ pode, por exemplo, suavizar os sintomas da tensão pré-menstrual, atuar como método contraceptivo, interromper a menstruação, estimular a libido e, ainda, equilibrar os hormônios durante a fase da pós-menopausa. Eles também são indicados no tratamento da endometriose, entre outras doenças ginecológicas.

Diante de tantos benefícios, é natural que surjam as seguintes perguntas: como são realizados os implantes hormonais? E outra: a aplicação destes é segura? Quem esclarece estas questões é o Dr. Pedro Julião. “Os implantes hormonais são feitos de um tubo de silicone que mede entre 3cm e 5cm. Sua aplicação, que é realizada sob a pele, é feita somente com anestesia local e em consultório médico. Os implantes podem ser colocados na região lombar ou nos glúteos e esse procedimento é, portanto, indolor e seguro”, ressalta.

Além dos benefícios já citados, o médico destaca que os implantes favorecem o ganho de massa magra, reduzem a gordura corporal e a ocorrência de celulite.

Mas de onde surgiu o adjetivo ‘chip da beleza’ que popularizou os implantes hormonais? Esclarecendo este aspecto, Dr. Pedro Julião ressalta que “os implantes hormonais se tornaram conhecidos, principalmente, pelo hormônio gestrinona também conhecido, de forma popular, como “chip da beleza”. Porém, existem outros hormônios como testosterona, estradiol, progesterona e outros que fazem, eventualmente, parte de sua composição”.

Os implantes hormonais também são versáteis e podem ser utilizados tanto por mulheres quanto por homens, como ressalta o médico. Segundo ele, além de possibilitar o tratamento da já citada endometriose, “os implantes podem ser uma opção de tratamento para tratar também adenomiose e os miomas; para a reposição hormonal decorrente da menopausa e para tratar a deficiência androgênica causada pelo envelhecimento masculino (DAEM)”.

Todos estes benefícios evidenciam as qualidades dos implantes hormonais e explicam porque têm sido tão alardeados pelas celebridades em suas redes sociais e demais entrevistas. Pedro Julião acredita que foram estes aspectos que ampliaram a ‘fama’ dos implantes. “Os potenciais efeitos benéficos, os efeitos anticonceptivos, o tratamento das patologias citadas e, ainda, o fato de que favorecem o emagrecimento, controlam os sintomas menstruais, melhoram a libido e aumentam a massa muscular… Todos estes benefícios fizeram com que os implantes hormonais se tornassem tão procurados e divulgados pelas pessoas, inclusive, as famosas”, destaca.

Contudo, Pedro Julião reforça que a adoção de “um estilo de vida saudável associado à atividades físicas e uma dieta balanceada potencializam os efeitos benéficos dos implantes”. “E, dessa forma a ação dos ‘chips da beleza’ se torna bem mais funcional e proveitosa” conclui.

Para saber mais sobre o trabalho do Dr. Pedro Julião no telefone (71)991482278 e no Instagram @drpedrojuliao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.